domingo, 27 de janeiro de 2013

Turbulência


"As coisas têm um brilho que com o tempo se vai."
(Kurt Cobain)

Eu sei o que quero. Só não sei como explicar. Meu eu lírico tirou férias. As palavras calaram-se e foram embora, sem nem olhar para trás. As letras emudeceram-se. Enquanto isso, eu, na minha ira contida, procuro ignorar as contradições. E em algumas horas desesperadas chego até a ter audácia suficiente para ignorar também a realidade, assim meio desconfiada. Não lembrei de esquecer de me preocupar tanto com as incertezas do futuro, cega diante das possibilidades de um desterro não tão feliz quanto o planejado. Cada passo que dou, me retraio por dentro e me contorço em um enorme medo de que o jeito que tenho dado para resolver as coisas não seja o jeito certo. Quero me doar às asas da casualidade, mas meu instinto racional  que irônico, dizendo assim  não permite tanta esperança. Os demônios acordam quando os anjos vão dormir. Se fosse dessas que acreditam em sorte, ousaria dizer que não a tenho. Talvez não tenha justamente por isso, como um castigo por não acreditar nela. Mas a sorte que me perdoe, ouso dizer, pois me tornei perita na arte de desacreditar nas coisas. Sou uma pequena manipuladora de palavras, como alguém que sente prazer em procurar a coisa certa a dizer: e na busca, acaba se deparando com o silêncio das palavras que não disse. Quem vê cara não vê intenção; mas quem ouviu o silêncio escutou tudo o que precisava ser dito.

O Grande Kurt Cobain (1967-1994).

4 comentários:

  1. Às vezes é difícil acreditar na sorte ou qualquer que dizem vir dela. Às vezes é preciso se isolar, desacreditar de tudo, para, assim, encontrar o que realmente importa.

    Até,
    bjo, bjo, bjo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E encontrar o que realmente importa demora, porque temos uma certa resistência em assumir o que de fato é importante...
      Marina! Prazer tê-la por aqui!

      Excluir
  2. Muito bem escrito, muito bem dito.
    Tirar férias como dizes é uma corrosão que vai mastigando, mastigando... e as vezes consome tanto da alma que o mundo se abre em cratera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua gentileza é encantadora, Jose Vitor, agradeço pelo elogio!
      Certamento o mundo aberto em uma cratera é o que tenho visto já há muito tempo, talvez até ao ponto de me acostumar...

      Excluir