quarta-feira, 30 de maio de 2012

Teu Teatro

O palco está pronto, as cortinas vão se abrir. Vá, encene o teatro da sua vida! O público espera ansioso. Será que aplaudirão? Será que és bom ator? Vá depressa! É por você que eles chamam. Consegue ouvi-los? Querem você! Querem julgá-lo, rotulá-lo e depois apontarem seus defeitos. Logo eles! – tão hipócritas, meramente invejosos do seu papel principal.
Vá, ande logo! Ser coadjuvante logo após já ter sido o co-autor da própria peça. Sem você não há espetáculo, por mais que ainda seja assim, tão substituível. Vá e prove que merece mais reconhecimento pela atuação impecável. Arranque algumas lágrimas e talvez seja lembrado. Apanhe qualquer sorrisos e quem sabe notem você.
Vá, corra! Se apresse antes que alguém roube-lhe a figuração. Sabes muito bem o que fazer, aproveite os dois minutos de fama. Não se iluda com o sonho fantasioso de receber alguma fala. Calaram-te antes mesmo que aprendesse a pensar por si só.
Vá, imediatamente! Os ingressos estão se esgotando. Se correr, talvez consiga um bom lugar. Ainda há alguma chance de ver o espetáculo: mas precisa se apressar. Chegue antes das cortinas se fecharem e – quem sabe – tenha um vislumbre de como seria bom estar no elenco da própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário