terça-feira, 29 de maio de 2012

Monstros


Quisera eu, desesperada e aflita, afugentar esses malditos monstros dos meus pensamentos. Tentei em vão mandá-los para longe, de infindáveis e inúteis maneiras. Não se foram. Nem com o pranto, nem com o grito, nem com o silêncio. Evoquei sentimentos que nem sabia possuir, para ajudarem na tarefa. Dissiparam-se antes mesmo que as lágrimas que caem dos meus olhos e me percorrem a alma secassem.
Vejo meus fantasmas com seus risos espalmados e zombeteiros, ostentando ares de quem me venceu. Assombram-me com crueldade. Apontam-me e sussurram entre si todas aquelas verdades dolorosas. Insolentes! Peço uma parte, dão-me migalhas. Depois assistem minhas apostas improfícuas e se divertem à custa do meu desprazer.
Os sonhos, outrora tão nítidos, agora escondidos por trás de um nevoeiro escuro de repetidos fracassos. Nem me lembro mais do aspecto que possuíam. E os meus medos, sempre tão mansos e domesticados, tornaram-se feras hostis e indomáveis. Sinto falta de deter o controle.

4 comentários:

  1. Sei que sou suspeita para elogia-lá, mas é necessário que eu diga que é incrível sua capacidade de transmitir seus sentimentos e emoções através das palavras. Quando eu digo que você escreve maravilhosamente bem, pode até parecer que minha opinião é influenciada pelo fato de sermos amigas. Mas não é! Pelo contrário. O fato de te conhecer serve apenas como base para que eu possa interpretar o que você tem a dizer nas entrelinhas, ou saber o quão longe você foi dessa vez, embalada apenas pela sua criatividade. Obrigada por alegrar meus dias com seus textos postados aqui e saiba que você é, e sempre será minha escritora favorita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      É como eu disse em "Porque eu escrevo", o primeiro texto que postei aqui (http://infinitacalmaria.blogspot.com.br/2012/04/porque-eu-escrevo.html): "Eu escrevo porque gosto das palavras, porque as entendo e sei o que querem dizer", isso é, eu apenas encontrei uma maneira de organizar meus pensamentos e explicá-los escrevendo. O resultado final é só uma consequência desse meu gosto por escrever.
      Justamente por ser minha amiga, considero a sua declaração verdadeira: te conheço bem o suficiente para saber que não se atreveria a elogiar os meus escritos levianamente. E que honra é ser a escritora favorita de uma leitora como você, tão apaixonada por Ken Foollett, Anne Rice e outros tantos! Obrigada por ler-me e entender-me!

      Excluir
  2. Larissa S.

    Tuas palavras encantam pela beleza com que és capaz de organizá-las. Tens rasão ao acreditar que "É na calmaria das palavras que o infinito revela sua face". Parabéns por mais este belo texto.

    Gilberto F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto F., agradeço por seu comentário tão gentil... Que bom que gostou! Espero que volte sempre!

      Larissa S.

      Excluir