domingo, 15 de abril de 2012

Justificativas


Muita coisa parecia mais fácil algum tempo atrás. Mudar o mundo, escrecer um “feliz para sempre”, sonhar tão alto a ponto de ser absurdo... Pra ser bem sincera, não sinto saudade. Quando penso que poderia ter sido diferente, rapidamente percebo que não. E percebo que fui inocente ao pensar que sentimentos não são coisas fáceis de serem controladas. Eles simplesmente vem e vão: não batem na porta, não pedem licença. Primeiro alegram, depois confortam. E, em alguns casos, às vezes machucam.
Não é arrogância, é timidez. A pior parte de fugir de si mesmo é que mais cedo ou mais tarde, a gente acaba se encontrando. E quando isso acontece, percebemos que aquilo do que nos escondemos o tempo todo, também fugia de nós.
Passei a noite em claro. Estive deitada sob os cobertores por um longo tempo sem conseguir dormir. Acho que estava esperando um sonho bom entrar por minha janela. Eu gostaria de saber o que poderia acontecer se eu deixasse algumas de minhas bobagens para trás. Ainda não fui capaz de me livrar delas.
Amadurecer deveria significar que apredemos com os nossos erros, mas a verdade é que só aprendemos a justificá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário